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Perguntas Frequentes

É muito fácil acompanhar seu pedido! Clique aqui, faça seu login e saiba em qual etapa ele se encontra!

Ah, você também receberá um e-mail assim que seu pedido for aprovado.

Depois que um pedido é finalizado não é possível adicionar outros produtos ou trocar o item.

Para comprar novos itens, é só fazer uma nova compra.

Você pode fazer quantos pedidos desejar!

Se você recebeu um e-mail informando que seu pedido está pendente, não se preocupe! Entre em contato através do telefone 0800 940 0873 ou e-mail mercafe@atendimento.com.br e nossa equipe irá confirmar seus dados para garantir que todas as informações estejam corretas.

O prazo para a aprovação do pedido depende da forma de pagamento escolhida no momento da compra.

Cartão de Crédito ou Débito: Prazo para aprovação é de 48 horas úteis.

Boleto Bancário: O banco tem até 2 dias úteis para confirmar o pagamento.

Ah, você também receberá um e-mail assim que seu pedido for aprovado.

Não conseguimos realizar a troca nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato através do telefone 0800 940 0873 ou e-mail mercafe@atendimento.com.br e nossa equipe dará andamento ao estorno.

Boleto bancário: não realize o pagamento e seu pedido será cancelado automaticamente. Se já realizou o pagamento, envie uma mensagem para atendimento@mercafe.com.br com comprovante de pagamento anexo, juntamente com os dados da conta bancária do titular do pedido (CPF do titular da compra, agência e conta).

Cartão de Crédito: Você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do telefone 0800 940 0873 ou e-mail mercafe@atendimento.com.br.

Não, após ter concluído a compra o endereço de entrega não pode ser alterado. Se você precisar fazer essa alteração, entre em contato através do telefone 0800 940 0873 ou e-mail mercafe@atendimento.com.br informando o ocorrido que iremos informar o procedimento.

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para devolver o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Mas, olha só:

• A devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita).

• Assim que o produto estiver embalado, solicite a devolução através do nosso atendimento: Pelo telefone 0800 940-0873 de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h, ou por e-mail atendimento@mercafe.com.br.

Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição do MERCAFÉ, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de até 5 dias úteis.

• O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Para mais detalhes, acesse a nossa política de devolução: https://www.mercafe.com.br/Institucional/politica-de-devolucao

Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com a Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado?

Mas, se você notar após o recebimento, acesse o Formulário Online ou entre em contato com a nossa central de atendimento através do 0800 940 0873 ou atendimento@mercafe.com.br, dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido.

Não conseguimos realizar a troca nesse momento. É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato através do telefone 0800 940 0873 ou e-mail mercafe@atendimento.com.br e nossa equipe dará andamento ao estorno.

Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica.

Se você recebeu seu produto com peças ou itens faltantes, entre em contato, em até 7 dias úteis após a entrega, através do telefone 0800 940 0873 ou e-mail mercafe@atendimento.com.br e nossa equipe fará a tratativa.

O prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte que você recebeu o produto. Ela só será feita caso o produto esteja na embalagem original, sem sinais de ter sido usado e sem violação do lacre original do fabricante, tá? Além disso, o produto deve estar acompanhado de nota fiscal, manual e todos os acessórios que o acompanham.

A troca de produtos de um lojista parceiro, só pode ser realizada por um produto do mesmo lojista e no mesmo valor adquirido.

Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, tá? Assim você nos ajuda a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.

Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento para que ela possa acompanhar seu caso, tá?

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento e relatar o ocorrido, que vamos auxiliá-lo(a).

Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

• Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

• Cartão de débito : Restituição será realizada na conta referente ao cartão de débito utilizado para pagamento. Processo realizado pela administradora do cartão em até 10 dias após a nossa solicitação.

• Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 5 (cinco) dias úteis na sua conta bancária.

Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

Ficamos muito triste por não conseguir entregar seu pedido no prazo !

Primeiramente, faça seu login e em “Meus pedidos”, escolha o pedido desejado e clique em "mostrar detalhes". Lá você encontra o acompanhamento detalhado da sua compra, desde a aprovação do pedido até o momento em que ele segue em rota de entrega. Confirme se o seu pedido foi aprovado ou verifique qualquer informação sobre as tentativas de entrega.

Se o prazo já excedeu e não constar nenhuma informação lá, entre em contato com a nossa Central de Atendimento e a nossa equipe vai verificar o que ocorreu.

As transportadoras responsáveis pelas entregas são terceirizadas, por esse motivo não temos informações como telefone, endereço, site de acompanhamento. Se houver qualquer problema ou divergência, a responsabilidade é do MERCAFÉ, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Se você ainda não finalizou seu pedido, na sacola de compras dá pra escolher outro endereço para a entrega. Mas, se o pedido já foi concluído não é possível fazer a alteração. É necessário que você recuse a entrega e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

Se você enviou seu pedido para um endereço que não tenha acesso, precisa aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque, por isso, muita atenção ao escolher o local ao realizar o pedido.

Se você verificou no acompanhamento de "Meus Pedidos" ou recebeu nossa mensagem de entrega no whatsapp, que a entrega foi realizada, mas não recebeu o produto, fique tranquilo!

Pode ser que a transportadora tenha feito uma baixa indevida de entrega ou entregue o produto para um terceiro responsável. Primeiramente, certifique-se na portaria ou confirme se algum responsável recebeu o produto.

Após a confirmação se o produto não for localizado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido com a transportadora.

A transportadora faz 3 (três) tentativas de entrega do pedido e é necessário que tenha uma pessoa responsável no local. Se não houver ninguém para receber, a mercadoria retorna ao nosso Centro de Distribuição.

Importante: O pedido pode ser entregue à terceiros, como: "porteiros e secretarias", desde que assinem o comprovante de recebimento.

O prazo de entrega é informado em dias úteis assim que você finaliza o pedido e começa a ser contado somente após a aprovação do pagamento.

O frete de suas compras varia de acordo com a localidade, dimensões e pesos dos produtos.

Para calcular o valor do frete a ser pago, escolha os produtos desejados e no carrinho, insira o Cep abaixo do título: "Simule frete e prazo de entrega" e clique em calcular.

Se você recebeu a informação de que seu pedido foi extraviado, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe confirme essa informação com a transportadora.

Cartão de Crédito: você pode fazer suas compras com cartão de crédito e o pagamento pode ser a vista ou parcelado.

Boleto Bancário ou cartão de débito : O pagamento deverá ser feito a vista, única parcela no valor total de sua compra. O boleto bancário pode ser pago em qualquer banco.

Mas atenção: Não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nosso sistema não reconhece esse procedimento.

Cartão de crédito ou débito: O prazo de aprovação é de até 48 horas. É importante que seus dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc), pois poderemos entrar em contato com você para confirmar algumas informações antes da entrega.

Boleto Bancário: Após o pagamento do boleto, o banco tem o prazo de 2 dias úteis para confirmar o pagamento.

Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são estes aqui:

• Erro de digitação do número do cartão ou validade;

• Dados divergentes;

• Saldo insuficiente.

Vale a pena lembrar que nas compras a prazo, você precisa ter um saldo que seja igual ou maior ao valor total do pedido e não do valor das parcelas, tá?

Para sua segurança, após o fechamento do pedido não é possível alterar a forma de pagamento.

Pedidos boleto bancário: Se você fez a compra pelo boleto e deseja alterar a forma de pagamento, não efetue o pagamento que o boleto será automaticamente cancelado. Agora é só refazer a compra com o parcelamento de sua preferência.

Por enquanto não é possível dividir o valor de um pedido em duas formas de pagamento.

Você pode fazer suas compras com até dois cartões de crédito. O pagamento pode ser a vista ou parcelado ou se preferir no seu cartão de débito, sem parcelamento.

E, no boleto bancário o pagamento deverá ser feito a vista, única parcela no valor total de sua compra e pode ser pago em qualquer banco.

Mas atenção: Não faça depósito ou transferência direto para a conta bancária descrita no boleto, pois nosso sistema não reconhece esse procedimento.

Para alterar a senha, é necessário seguir o processo abaixo:

• Desktop: acessar o site do Mercafé e no canto superior à direita clicar em "Entre ou cadastre-se". Faça login (e-mail e senha), clique no seu nome e depois em "Minha Conta". Selecione a opção "Redefinir Senha", digite sua senha atual e a nova senha e clique em "Salvar Senha".

• Mobile: acessar o site do Mercafé e no canto superior à direita clicar no menu. Ao final da página, clique em "Entre ou cadastre-se". Faça login (e-mail e senha) e clique em "Minha Conta". Selecione a opção “Dados Pessoais” e em seguida, clique em "Redefinir Senha", digite sua senha atual e a nova senha e clique em "Salvar Senha".

Você precisa da sua senha para logar no mercafe.com.br, fazer e verificar seus pedidos. Se você esqueceu a sua, olha só como recuperar:

• Acesse o site do Mercafé e no canto superior à direita clicar em "Entre ou cadastre-se";

• Clique em “Entrar com e-mail e senha”;

• Escolha a opção “Esqueci minha senha”;

• Preencha o seu e-mail e envie”;

• Você vai receber um e-mail para confirmar a alteração e pronto!

É sempre bom deixar seu cadastro atualizado para que o mercafe.com.br consiga entrar em contato com você e entregar direitinho seus pedidos.

Olha só como fazer:

• Clique em “Entre ou cadastre-se” e faça o login com e-mail e senha;

• Selecione as opções Dados pessoais > Editar;

• Preencha os campos que quiser atualizar e salve.

A TRES® InCompany foi criada para levar a qualidade e variedade de produtos da TRES® no ambiente corporativo. Uma maneira fácil e econômica para desfrutar o melhor do café, chás e bebidas cremosas em seu escritório.

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