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Política de Devolução

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO

Você tem até 7 (sete) dias corridos para devolver o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Mas, olha só:

- A devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita).

- Assim que o produto estiver embalado, solicite a devolução através do nosso atendimento: Pelo telefone 0800 940-0873 de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábado, das 8h às 12h, ou por e-mail atendimento@mercafe.com.br.

Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição do MERCAFÉ, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de até 5 dias úteis.

- O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação que você, cliente, assume ao efetuar uma compra no Mercafé.


POLÍTICA

• Para devolução de um produto por defeito ou arrependimento, você tem o prazo de 7 dias corridos, após data de recebimento dos produtos.

• Para casos de produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes, nosso prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento.

• A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos.

Quando recusar o produto

Caso encontre algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e escrever, na parte de trás da sua Nota Fiscal (o Danfe), o motivo pelo qual não quer mais o produto.

• A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);

• O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;

• Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;

• Faltando peças ou acessórios.

Se você encontrou um desses problemas após o recebido, terá um prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento para entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@mercafe.com.br ou telefone 0800 940-0873.

PROCEDIMENTO PARA DEVOLUÇÃO

Para realizar o processo de Devolução é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail atendimento@mercafe.com.br ou telefone 0800 940-0873 para registrar sua solicitação. Só serão aceitos produtos: não utilizados, que não tenham sido alterados, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

• Nome Completo;

• Endereço de e-mail;

• Número de CPF;

• Data do Pedido de Compra;

• Número do Pedido de Compra;

• A Descrição dos Produtos Recebidos;

• E Motivo da Desistência.

Após a comunicação da desistência na nossa central de atendimento, será encaminhado um e-mail confirmando a solicitação de desistência da compra assim como informações detalhadas do procedimento a ser realizado.


PRAZO PARA CONCLUIR O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO

Ao recebermos o produto, este passará por uma análise de qualidade, o tempo médio de análise de nossa fábrica é de 5 dias úteis. O tempo médio de transporte dos Correios é de 10 dias úteis para ir e 10 dias úteis para voltar. Caso o produto não esteja de acordo com as condições aqui descritas será devolvido ao remetente junto com uma comunicação.


DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO

Após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição, estando o produto em perfeito estado, o valor será integralmente reembolsado.

No caso de pagamentos que tenham sido realizados através de cartão de crédito, após a solicitação de estorno protocolada pela 3 Corações junto a administradora, o mesmo ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo este, um procedimento de responsabilidade da administradora do seu cartão.

Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via depósito na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar 10 dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição.

Para pagamentos realizados através de cartão de débito, após a solicitação de estorno protocolada pela 3 Corações junto a administradora, o mesmo ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis na conta utilizada para pagamento, sendo este, um procedimento de responsabilidade da administradora do seu cartão.

É importante ressaltar que o depósito não poderá ser realizado em CONTA SALÁRIO.

Se, durante o processo de reembolso, recebermos o produto e for identificada qualquer divergência, indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de venda(s), acessórios, manuais ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.